Coleção é uma reunião ou conjunto de peças que possuam alguma relação entre si.

A relação pode ser o tema escolhido, contando uma história (storytelling), tornando a relação entre o cliente e a marca mais humana, gerando laços emocionais e afetivos.

Podem ser:

· Conceituais: dramatização do tema escolhido, geralmente são as coleções desfiladas

· Comerciais: as coleções conceituais são traduzidas, tornando as peças mais comerciais, fazendo uso das tendências da estação adaptadas ao estilo dos clientes da marca.

O MAPA DA COLEÇÃO

ENVOLVE AS AÇÕES DE

· Definir o persona de sua marca

· Pesquisa de tendências e tema da coleção (criação do Moodboard)

· Criação dos modelos

· Produção

· Mostruário

· Precificação

· Vendas

· Divulgação nas mídias

· Monitoramento dos resultados

VAI DEFINIR

· O ambiente do mercado

· Os concorrentes diretos

· Sentir as oportunidades do mercado

· Mostrar o diferencial dos seus produtos

· A composição da sua coleção, linhas e famílias

CRONOGRAMA

Em média, 2 a 3 meses para o projeto da coleção:

1. Análise de mercado

2. Estudo do público e definição de persona

3. Quantidade de modelos e suas variações (linhas e famílias)

4. Pesquisa e definição dos modelos

5. Escolha dos fornecedores

6. Desenvolvimento dos pilotos das peças

7. Confecção das peças (fundição, banho, montagem)

8.  Comercialização

9. Divulgação, atualização das mídias

10. Avaliação dos resultados

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
Nosso trabalho é ajudar você a entender como as tendências e as inovações tecnológicas influenciam o seu negócio de Bijuteria & Joia. Continue nos prestigiando, @v.pessoastudio