Para cada estação e região do país há produtos mais adequados à comercialização do que outros. Qual seria o número ideal de peças?

Primeiramente, deve levar em conta o percentual do mix da coleção que são definidas pelo estilo da marca, o perfil dos clientes, a frequência de lançamentos e o orçamento disponível.

O mix de produtos deve atender ao :

  • estudo da viabilidade de cada produto (aspecto produtivo, financeiro e comercial);
  • ao desejo do consumidor em possuir cada produto
  • o diferencial em relação aos concorrentes.

Relembrando o Mix da Coleção. Abaixo um exemplo de composição

VANGUARDA (10%) : experimentação/busca pelo novo: adota moda própria, valoriza estilos, novidades, peças coordenadas de forma insólita; não é fiel as etiquetas; são pessoas criativas, sem medo de críticas.

TRADICIONAL/BÁSICO (30%): valoriza a privacidade: conforto e preço justo. É indiferente a moda; é motivado pela necessidade, não gosta de chamar atenção, não liga para etiquetas.

Fashion (60%) : aposta na massificação: Valoriza a moda, as etiquetas, a juventude, é consumista, socialmente ativo, julga-se sensual e atraente, aceita novidades com facilidade e é influenciável por celebridades, novelas…

Mix de produto/mix de coleçãoBásicoFashionVanguardaTotal
Colares com fecho    
Correntes    
Brincos de furo    
Brincos tipo ear cuff    
Broches    
Anéis    
Pulseiras    
Pingente de bolsa    
Chaveiros    
Corrente para óculos    
TOTAL    

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
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