O Book da Coleção é o dossiê de todo o trabalho e deverá ser guardado como referência para futuras criações. Sua função é transmitir o conceito da coleção e as informações técnicas para a viabilização dos produtos. O conteúdo pode ser dividido em três partes:

  •  PROPOSTA: explicação do que está propondo
  •  EMPRESA: razão social e nome fantasia, conceito e histórico da marca, sistema de vendas (atacado/varejo), promoção( redes sociais, desfiles e catálogos), perfil do consumidor/público alvo, distribuição da coleção (mix de produtos)
  •  PROJETO DE COLEÇÃO: nome da coleção, estação, referência (moodboard), briefing da coleção (alma do projeto), conceito da coleção (3 palavras), cartela de cores e combinações, cartela de materiais, linha de produtos, planilha de mix de produtos de cada linha, esboços e Ficha técnica

Para um trabalho bem elaborado já que o Book da Coleção é um histórico da marca, sugerimos atenção na própria escolha do papel, do tipo de encadernação, das cores do book e a montagem de um caderno.

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
Nosso trabalho é ajudar você a entender como as tendências e as inovações tecnológicas influenciam o seu negócio de Bijuteria & Joia. Continue nos prestigiando, @v.pessoastudio