A identificação dos movimentos de moda requer sensibilidade do designer para traduzir as mudanças, sentimentos e comportamentos do consumidor. Embora, as referências sejam dos desfiles internacionais de moda é preciso entender que o consumidor brasileiro, mesmo globalizado, tem necessidades e desejos diferentes dos outros povos.

A pesquisa se divide em 3 fases:

  • Pesquisa de Comportamento: com quem o seu público está se identificando;
  • Pesquisa de Mercado: saber quem são os concorrentes e estabelecer estratégias para atrair e reter os clientes com soluções originais;
  • Pesquisa tecnológica: manter contato com fornecedores, fabricantes de matérias primas, fundição, galvanoplastia, entre outros, para saber as novidades em materiais alternativos, ligas de metais e banhos.

Devido a pandemia do Covid-19 os desfiles da próxima temporada masculina e a Haute Couture Paris (junho & julho) foram cancelados. Até a data atual, os organizadores das demais semanas de moda internacionais ainda não se pronunciaram sobre os eventos referentes Spring/Summer 2021.

Até a data atual, a semana de moda masculina de Londres que começa em 12/junho será pela primeira vez digital. (londonfashionweek.co.uk)

As macrotendências duram em média 10 anos, então as referências dos desfiles de out/nov de 2019 e fev/mar de 2020 ainda terão forte influência no mercado brasileiro.

Em nosso Instagram @v.pessoastudio e neste blog você encontra resumo das influências em bijuterias e joias que vai te ajudar na inspiração para sua coleção dentro dos desejos de seus consumidores.

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
Nosso trabalho é ajudar você a entender como as tendências e as inovações tecnológicas influenciam o seu negócio de Bijuteria & Joia. Continue nos prestigiando, @v.pessoastudio