Com a pandemia do COVI-19 os organizadores dos eventos de moda (semanas de moda e feiras) começam a cancelar os próximos eventos já que as capitais da moda são as cidades mais atingidas pelo vírus—New York, Londres, Milão, Paris e Madrid. Os eventos de Bijuterias, Joias & acessórios, provavelmente, também sofrerão adiamentos e cancelamentos.

Como designers e empresários do setor devem encarar os próximos meses? Difícil responder, mas uma coisa é certa, o mundo não será mais o mesmo e novas formas de produzir, vender e consumir vão mudar drasticamente.

O on-line, resistente pelos consumidores parece que deve ganhar um novo fôlego depois de um período grande de quarentena, fazendo seus consumidores se exercitarem na prática e terem mais confiança nas compras on-line.

Por outro lado, uma grande parte de alguns segmentos de negócios era resistente no virtual, vai ter que rever suas opções se quiser sobreviver no futuro. Provavelmente, não será a última pandemia e, de agora em diante, o mundo precisa ter a consciência que a vida é frágil e os negócios também.

Para os empreendedores do nosso setor, vale a reflexão de como se reinventar e tratar os meios on-line, não só as redes sociais, como um dos principais meios de venda de seus produtos. Entender as dificuldades do país em logística e o desejo imediato dos consumidores que nunca querem esperar dias para receber suas compras, tem que fazer parte da sua reflexão.

Para você que está aí sentadinha e perdida, vale o alerta, mas do que nunca acorde cedo e vá para seu home office e comece a pensar na próxima estação, nos  estoques de produtos prontos e matéria prima, custos, preços praticados, margens de lucro, produção, na mesmice das criações, entre outros, levando a sério e botando a criatividade para funcionar.

Ninguém previu que as grandes marcas internacionais de moda começariam a produzir álcool em gel em vez de perfumes e máscaras de proteção em vez de roupas.

Então, minha amiga, saia da zona de conforto, mude agora e se for preciso mude tudo!

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
Nosso trabalho é ajudar você a entender como as tendências e as inovações tecnológicas influenciam o seu negócio de Bijuteria & Joia. Continue nos prestigiando, @v.pessoastudio