Significa um conjunto de informações que serve de base para o processo de planejamento da coleção ou seja, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho.

O Briefing é a alma do projeto, representa a metodologia que vai ser usada para a criação da coleção. Deve ser o mais sucinto possível porém objetivo e útil e  deve fornecer sugestões de ações e soluções objetivando alcançar as metas para o sucesso da coleção.

O Moodboard é a comunicação visual do briefing.

Alguns questionamentos que devem estar claros na hora da elaboração do briefing da coleção:

  •  conhecer bem sua Marca
  •  relembrar seu histórico e conceitos
  • influências
  • o público alvo

O quadro abaixo é o original que uso em meus projetos. Cada marca deve adaptar para sua realidade. Entretanto, a duração de cada etapa depende do tamanho da coleção e sua periodicidade.

Escrito por

Vera Pessoa

Bijuterias e joias se tornaram uma forma para a expressão do estilo pessoal.
Entender quem é o seu cliente é a chave para o sucesso de seu negócio.
Nosso trabalho é ajudar você a entender como as tendências e as inovações tecnológicas influenciam o seu negócio de Bijuteria & Joia. Continue nos prestigiando, @v.pessoastudio